Sintomas desconhecidos da gravidez

Cada gestante tem sintomas diferentes das outras, há alguns pouco falados pela maioria, são os que viemos tratar:

sintomas da gravidez nasce mother

Sensibilidade dental

Com a gestação, a sua gengiva incha, devido às mudanças nos níveis de estrógeno e progesterona, assim como o aumento do fluxo sanguíneo. A gengiva, também, pode ficar cheia de sangue, criando profundas bolsas, que resultam em sangramento ao escovar os dentes ou passas fio dental.

Caso você note sangramento significativo, mesmo que não esteja escovando os dentes, deve consultar seu dentista.

 

Problemas nasais

As suas cavidades nasais também incham na gestação, graças aos hormônios, é claro. Esse inchaço diminui a área para a circulação do ar, o que pode ocasionar em roncos, congestão e sangramentos.

Para aliviar um pouco do desconforto use soluções nasais, um umidificador de ambientes ou ainda gastar uns minutinhos fazendo inalação, até a fumaça do chuveiro irá ajudá-la.

 

Desconforto abdominal

O aumento da progesterona diminui o período de transição da sua comida no seu estômago até o intestino, o que pode levar à constipação. Mais do que isso, vitaminas de pré-natal fazem com que o seu corpo absorva mais água, o que pode tornar mais difícil a passagem de todo o alimento pelo trato intestinal.

Beba muito líquido, e trabalhe nas fibras, ingerindo muitas frutas, vegetais e todos os tipos de grãos.  

 

Distensão das veias

Perto das 20 semanas, o volume de circulação do sangue  cresce em 50%, pois o crescimento do seu bebê exige um grande suprimento de sangue para transportar oxigênio extra e nutrientes.

É comum que alguns vasinhos estourem nas pernas e nos pés. Não existe forma de preveni-los, mas para diminuir a dor e o inchaço, eleve as suas pernas sempre que puder.

 

Coisas de pele

Além dos sintomas mais comuns, como acne, sensibilidade ao sol e escurecimento da pele, você também pode se surpreender ao descobrir outras manchinhas no corpo que, normalmente, ocorrem em lugares que a sua pele fica raspando com ela própria, ou com as roupas, como na linha do pescoço, embaixo do braço ou em volta dos seios.

Use protetor solar nas partes sensíveis e saiba que os problemas com a pele desaparecem com o fim da gravidez. Caso cose ou fique com aspecto mais estranho que o normal, consulte um dermatologista.

O que você acha disso?