24° e 25° semana: grandes emoções

O seu bebê está com aproximadamente 21 cm e pesa cerca de meio quilo. As células estão em pleno desenvolvimento, assegurando o ganho de peso ao bebê para que, no final da gestação, ele alcance cerca de 3 kg.

Os pulmões começaram a produzir o surfactante, substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mamãe e, assim, ter fôlego extra para abrir berrar ao nascer.

É bem possível que você esteja esbarrando nas coisas ao seu redor e, às vezes, calculando, erroneamente, que irá passar numa brecha quando, na verdade, acaba se apertando mais do que esperava. Essa é a tão falada mudança de eixo.

Nos últimos dias, sua barriga cresceu e seus quadris se alargaram, sinais de que seu corpo está se adaptando para acomodar um bebê cada vez maior e se preparando para o parto.

Algumas mulheres sentem tonturas ao se levantarem rapidamente. Esse fato pode ser a chamada hipotensão postural, uma queda na pressão que faz o sangue descer do cérebro rapidamente, devido à força da gravidade. Converse sobre o assunto com seu obstetra.


24 e 25 semana grandes emoções desenvolvimento do bebê gestação

Na 25° semana, os cabelos do seu filho começaram a crescer e já têm uma coloração definida, mas essa característica pode mudar quando a criança nascer.

Nesta fase, o ultrassom já é capaz de revelar esse mistério. Porém, nem sempre a posição do feto facilita.

O humor das gestantes estão oscilando, a sensação de estar com as emoções intensificadas faz com que elas fiquem uma hora triste, outra feliz, outra irritada ou agitada demais. Isso porque os hormônios estão em ebulição no seu organismo.

Para se sentir melhor, alimente-se bem e tente proporcionar a você mesma boas noites de sono.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: