Evitando o desmame precoce

O desmame precoce acontece quando o bebê larga o peito materno antes dos 6 meses de vida. Esse fato torna-se, para muitas mães, um grande frustração, pois a amamentação é um momento de criação de vínculo entre mãe e bebê.

desmame precose nasce centro de atendimento a gestante

Há muito motivos para que o desmame aconteça, algumas sem explicação. Todavia, preparamos algumas dicas para que você e o bebê tenham mais tempos juntos por meio da amamentação:

A preparação para amamentar é fundamental:  
A amamentação não é algo fácil para todas as mães, apesar de ser algo instintivo para a mãe do pequeno, é necessário ter paciência, pois em ambos os lados é preciso ter aprendizado.
Hoje, há cursos que explicam melhor sobre amamentação. No Nasce, inclusive, temos o nosso parceiro Amamenta, consultório especializado no apoio a amamentação.

Beba bastante água e relaxe:
Você precisa se hidratar tomando muita água, assim a produção de leite será mais eficaz para que você possa oferecer para o seu filho sempre que ele quiser.

Deixe o seu filho escolher os horários:

O bebê tem que mamar quando e quanto quiser. Quanto mais ele for amamentado, mais leite será produzido.

Entenda a pegada do seu filho:

Um bebê que pega bem o seio da mãe para mamar estimula mais a produção. Se a pegada não for boa, a mulher desenvolve fissura. Se isso não for cuidado, doerá e, consequentemente, o seu filho mamará menos. O que pode ocasionar em um desmame precoce.

Não confunda o bebê:

Até os 6 meses o bebê deve mamar apenas no peito materno. Mamadeiras ou bicos de silicones podem confundir a criança e atrapalhá-la durante a amamentação.

Acredite em você e em quem você ama:

O apoio da sua família e do seu parceiro sempre são muito importantes. Pode parecer difícil no inicio, mas amamentar é uma das melhores partes de ser mãe.

O que você acha disso?