Problemas para dormir na noite? Temos a solução!

Um dos principais desafios para os pais de crianças pequenas é a hora de botar o filho para dormir. Mas calma, isso acontece com muitos pais e aqui vamos lhe ajudar a ter uma noite tranquila de sono.


Muitas vezes, tudo que queremos  é chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e descansar em uma cama confortável, mas o seu desejo pode não ser compatível com o do seu filho, já que ele quer ficar acordado (e muitas vezes brincar).

É comum que bebês durmam bastante durante o dia e passem partes da noite/madrugada acordados, eles ainda estão se adaptando a nossa rotina, o sono mais regulado começa a partir dos 6 meses, normalmente.

A principal dica é: Criar uma rotina



É bom você deixar a luz solar entrar no ambiente enquanto ele estiver dormindo durante a tarde e manter o ambiente mais escuro quando for de noite. Repita este procedimento com regularidade. Esta rotina vai fazer com que seu filho possa começar a diferenciar o dia da noite.


Não alimente o bebê momentos antes de dormir.

Quando a hora de dormir estiver se aproximando, é bom você começar o “ritual do sono”, afaste o bebê da sala, que é normalmente o ambiente mais movimentado e barulhento da casa, dê um banho quentinho no seu pequeno, fazer uma massagem relaxante é um ótimo conselho, ponha um pijama, dô o jantar, acalme ele um pouco e ele estará pronto para dormir.

Conforme seu filho for crescendo, está rotina terá que ir se adaptando para as horas de sono recomendadas para cada idade. Neste caso você terá que estimular mais brincadeiras e atividades durante o dia, evitando este sono na parte da tarde.

Outro detalhe que pode fazer a diferença para uma ótima noite de sono, sua e do bebê, é a hora de botar a criança no berço. Se a criança pegou no sono em seus braços ou no seu quarto e no meio da noite acordar em uma outra cama, em um outro ambiente, longe da mãe, é normal a criança estranhar e se sentir insegura e começar a chorar.
A partir do sexto mês, você pode acostumar a criança a dormir sozinha. Ponha ela acordada no berço, fique por perto, cante uma canção de ninar e saia do quarto, assim, ela estará calma, e pegará no sono. Caso ela acorde na madrugada ela estará no mesmo ambiente, evitando o susto.

Anúncios

Sobre helenalegunes

Mestranda em Informática na Educação pelo IFRS, formada em Marketing pelo SENAC RS e com pós-graduação em Marketing Digital pela ESPM, tem experiência em coordenar materiais gráficos, eventos e produção de conteúdo. Antenada no mundo digital, curte o movimento que o uso das redes sociais digitais provocam no comportamento das pessoas. Acredita no amor e nas pessoas!

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: