Estimule a visão do seu bebê

Durante o primeiro mês de vida, a visão do bebê ainda está se formando e se ambientando com todas as formas e cores, ele consegue focar a visão a uma distância de mais ou menos 20 a 30 centímetros. Ele consegue ver o rosto de quem o segura no colo, por isso, fique bem perto do bebê quando pegá-lo.

Olhos nos olhos é uma forma de estímulo para a sua visão, converse e cante para seu filho, sempre olhando para ele para demonstrar sua atenção. Ele começará a fazer expressões faciais tentando te imitar.

visao-do-bebe-como-estimular-nasce-porto-alegre-gestante

Com um mês, os brinquedos com cores bem contrastantes são ideais para estimulá-lo, isso porque o bebê ainda não consegue diferenciar tonalidades muito parecidas, como o vermelho do laranja.

E com 2 meses que os olhos do bebê se ajustam, e ele passa a diferenciar cores. Nessa fase, as cores primárias chamam mais a atenção dele, então dê preferência a brinquedos em tons de vermelho, amarelo e azul.

Já com 4 meses, o bebê começa a perceber a distância entre ele e os objetos de seu interesse. Por isso, os móbiles de berço, por exemplo, são ótimos para estimular a visão e a nova habilidade de tentar pegar alguma coisa.

Aos 5 meses a sua visão já está mais parecida com a de um adulto, ele já está buscando e procurando as coisas com o olhar.

Com 1 ano de vida, o bebê já entenderá a distância entre perto e longe, reconhecendo as pessoas mesmo à distância.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: