A importância da primeira amamentação

Logo que nasce, o bebê já recebe a sua primeira vacina: a primeira amamentação. Especialistas afirmam que o leite materno é a primeira e melhor proteção que ele vai receber contra doenças e infecções. Além de ser um momento marcante e emocionante, dar de mamar na primeira hora de vida do recém-nascido é fundamental para a sobrevivência do bebê.

03-blog-1474

Os recém-nascidos representam metade de todas as mortes de crianças com menos de 5 anos de idade e a amamentação precoce pode fazer toda a diferença. Dados divulgados pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), em julho deste ano, apontam que 77 milhões de bebês em todo o mundo não são colocados para mamar no peito nos primeiros 60 minutos de vida. Segundo a entidade, foram feitos muitos esforços nos últimos 15 anos para aumentar o número de crianças amamentadas, mas os resultados ainda estão bem abaixo do desejado.
Os números refletem a falta de informação e auxílio às mulheres. De acordo com a Unicef, em alguns lugares, mesmo quando atendidas por um médico ou uma enfermeira, não recebem a ajuda necessária para começarem a amamentar. Às vezes, não é possível dar o leite materno ou o peito ao bebê, seja por questões de saúde da mãe ou da criança. Mas nunca tome decisões sem a orientação do seu obstetra e também do pediatra.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: