Qual a quantidade de água que o meu filho deve beber?

Os benefícios da água para a saúde do homem são incontestáveis. O líquido é essencial para a sobrevivência e, na fase adulta, especialistas recomendam o consumo de aproximadamente 2 litros diariamente.

11 - blog

A ingestão deve ser incentivada desde a primeira infância. Os pequenos são muito ativos, perdem líquidos mais rapidamente e precisam beber uma boa dose de água para regular a temperatura do corpo, eliminar toxinas e realizar a digestão dos alimentos.

A quantidade que uma criança necessita ingerir ao dia pode variar de acordo com a idade, peso, tamanho, atividade física que pratica, temperatura do ambiente e alimentos que consome. Mas, quando devo começar a me preocupar com isso? Vale lembrar que, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde, bebês em fase de aleitamento materno exclusivo não precisam beber água, já que o leite contém água suficiente em sua composição para hidratar o seu filho.

Para as crianças de 6 a 12 meses de idade, o ideal é que consumam, em média, de 800 ml a 1 litro de água por dia. De 1 a 3 anos, o volume passa para 1,3 litros. Por fim, dos 4 aos 8 anos, a orientação é que o consumo seja de 1,7 litros.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: