Cuidados com os pontos da cesárea

Como qualquer outra cirurgia, a cesárea requer cuidados especiais e muita atenção no pós-parto. Os pontos precisam ser higienizados corretamente para a perfeita cicatrização. O momento é de bajular o bebê, mas o recado agora vai para o familiares: a mulher que passou pelo procedimento do parto cesáreo precisa também de atenção e, principalmente, muita ajuda.

08 - blog

Algumas mulheres se sentem mais confortáveis com o uso da cinta pós-parto, principalmente por conta dos pontos. O uso depende da orientação do seu médico, converse com ele. É importante ressaltar que, por questões estéticas, não existe nenhuma prova científica de que a cinta colabore na aparência da barriga depois do parto.

A região onde estão os pontos da cesárea precisa de muita higiene. Tome banho normalmente, mas sempre com o curativo. Depois, refaça o curativo com cuidado, retirando as gazes molhadas, higienizando bem o local com álcool 70% e antisséptico. Refaça o curativo cobrindo bem os pontos. Apesar de simples, você precisará de ajuda para cobrir corretamente toda a região do corte.

Os pontos costumam ser retirados entre cinco e dez dias após o nascimento. Se você desconfiar de uma infecção, por menor que seja o sinal, procure seu médico imediatamente.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: