A linha nigra durante a gestação

Sabe aquela linha mais escura que aparece bem no centro da barriga da mulher durante a gestação? Não se preocupe, é normal. Conhecida como linha nigra ou linha púrpura, a marca aparece em grande parte das grávidas, sendo, na maioria das vezes, mais frequente em mulheres com a pele morena. Ela pode ter até um centímetro de largura e costuma ser na parte inferior do abdome, podendo atravessar o umbigo.

11 - blog

Geralmente a linha aparece no segundo trimestre da gravidez. A causa do surgimento é a pigmentação da pele na área distendida do músculo. Isso significa que a linha sempre existiu, mas era da mesma cor da sua pele. Logo após o nascimento do bebê ela desaparece, podendo demorar um pouco mais em mulheres com a pele mais morena.

Apesar de ser normal, os médicos recomendam reforçar os cuidados com a pele durante a gravidez. Evite exposição ao sol e use protetor solar frequentemente. Além disso, algumas pesquisas mostram que a falta de ácido fólico pode favorecer o surgimento de manchas e o escurecimento da pele. Converse com seu médico e veja quais são os alimentos indicados para a reposição desses nutrientes na sua rotina.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: