Os perigos da culinária japonesa para as gestantes

Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados durante a gestação. A culinária japonesa, em sua origem, configura uma alimentação saudável. Mas é necessário estar atenta às variações que os pratos típicos orientais podem apresentar nos restaurantes brasileiros.

07 - blog

Cautela é a palavra a ser adotada. Os pratos cozidos, por exemplo, estão liberados, com exceção dos gordurosos, que devem ser moderados. Por outro lado, o consumo de peixe cru pode não fazer bem. No geral, a  carne crua ou mal passada, seja ela vermelha ou branca, tem algumas ressalvas que devem ser levadas em consideração. O peixe cru tem elevado porcentual de mercúrio, um metal que em determinadas concentrações pode lesar o sistema nervoso central do feto.

Deixando a carne crua de lado, os peixes e frutos do mar são alimentos saudáveis que podem ser consumidos na gravidez. Com eles você poderá repor nutrientes como ômega 3, iodo, fósforo e proteína, importantes para a gestação. Se você for comer fora de casa, seja qual for o tipo de alimento, observe a higiene do local para não desenvolver nenhuma intoxicação alimentar.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: