Confira algumas dicas para estimular a fertilidade

Quando uma gestação é planejada, uma série de cuidados é tomada para o tão esperado momento do teste positivo. Os pais costumam modificar suas rotinas e hábitos para auxiliar a fertilidade da mulher.

04 - blog

Algumas atitudes simples podem ajudar nesta tarefa. O primeiro passo é visitar o seu ginecologista e realizar todos os exames para saber se algo poderá atrapalhar os seus planos. Estando tudo certo, siga as dicas abaixo:

  • Alimentação

É importante a mulher estar com o peso adequado. Procure um nutricionista e evite começar a gestação com sobrepeso, aumentando o risco de diabetes gestacional e aumento da pressão cardíaca.

  • Exercícios

Além de auxiliar no processo de perda de peso, se este for o caso, os exercícios beneficiam o metabolismo da mulher. Mas cuidado, os exercícios em excesso podem também prejudicar a ovulação. Portanto, pegue leve.

  • Cigarro

Se você é fumante já sabe que o cigarro não deve ser consumido durante a gestação. Mas, no período em que você está tentando engravidar, também não pode fumar. Além disso, o futuro pai da criança também deve parar com o cigarro para não alterar a qualidade do esperma.

  • Bebidas alcoólicas

O consumo de álcool não tem efeito direto sobre a fertilidade. Isso se for consumido em pouca quantidade e esporadicamente durante o período de tentativa.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: