“Esqueci”! Lapsos de memória são comuns durante a gestação

Desde que descobriu a gravidez, você tem notado que a falta de atenção e as falhas na memória estão se tornando frequentes na sua rotina. Mas, por que as mulheres ficam mais esquecidas durante a gestação?

01 - blog

Mais uma vez a culpa é dos famosos hormônios. Se você já não aguenta mais a reação deles no seu corpo, melhor manter a calma e aguardar, daqui pra frente eles ainda vão modificar muito mais o seu dia a dia. Serão compromissos remarcados, telefones e datas especiais esquecidas, tarefas deixadas para trás e muitas outras situações.

Apesar disso, não há motivos para grandes preocupações. Na gravidez, acontece um aumento da taxa de progesterona na mulher, o que pode levar a algumas alterações cerebrais, principalmente com a área responsável pela atenção. O hormônio ainda pode causar um edema cerebral relativo, afetando a parte cognitiva. O cérebro tende a voltar ao normal cerca de 40 dias após o parto. Nos três primeiros meses de gestação a mulher já sente mais dificuldade para dormir, dores nos seios, nas costas, cansaço, entre outros fatores. Tudo isso contribui para deixar a grávida um pouco mais desatenta.

Mesmo que agora você saiba o motivo dos seus esquecimentos, não dá para justificar tudo por conta da gravidez. Uma dica é resgatar a agenda da gaveta, utilizar os lembretes do celular ou os populares bilhetinhos na geladeira.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: