Os diferentes motivos do choro do bebê

Desde pequenos aprendemos a nos comunicar de diferentes formas, com gestos, olhares, palavras e até mesmo com um silêncio inquietador. A principal maneira de um bebê se comunicar com as pessoas à sua volta é o choro.

08 - blog

Chorar pode significar fome, sede, frio, calor, fralda suja, cansaço, cólica, dor ou a vontade de ganhar um colinho e aconchego de mãe. Se algo está incomodando a criança, o choro é certo, até mesmo se ele quiser mudar de posição no berço. É necessário ter em mente que esta é a única maneira do bebê se expressar, e muitas vezes é difícil saber exatamente o que está incomodando a criança. Por isso, manter a calma é fundamental, se você estiver nervosa dificilmente vai identificar a causa do choro.

Com o tempo você vai aprender a reconhecer cada choro do seu filho, é natural. Na maioria das vezes você vai conseguir solucionar o problema dele. O único choro que é muito difícil sanar é o vilão do desconforto causado pela cólica que, em situações mais críticas, a medicação prescrita pelo pediatra pode ajudar.

Algumas pesquisas revelam que o choro geralmente aumenta por volta de 2 a 3 semanas de idade, tem seu auge entre 6 e 8 semanas e depois melhora, alcançando uma fase mais tranquila com uns 4 meses.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.181 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: