Projeto visa devolver a autoestima de mães de prematuros

Ser mãe de um bebê prematuro não é nada fácil, você imaginava tudo diferente e agora precisa reorganizar os planos idealizados para retomar a rotina. Os primeiros dias de cuidado, ainda no hospital, desanimam toda a família, que estava ansiosa para levar o bebê para casa. Muitas vezes a mãe recebe alta, o bebê não. As idas e vindas ao hospital podem desencadear uma série de sentimentos na mãe, a autoestima baixa não permite que a mulher se sinta mãe de verdade.

04 - blog

Uma jovem de Caxias do Sul, estudante de psicologia e estagiária na UTI Neonatal do Hospital Pompéia, desenvolveu um projeto para devolver a essas mães o sorriso no rosto e a esperança no coração. O projeto “Descortinando a UTI Neonatal” vai reunir uma série de informações fundamentais sobre os cuidados e também sobre os mitos que envolvem os prematuros. Tudo isso será publicado em uma cartilha, informação que na maioria das vezes são repassadas às famílias, mas que, por conta do abalo sentimental, acabam não absorvendo as orientações.

Josiane Soares, de 24 anos, acredita que o projeto vai abrir os olhos de todos para encarar a UTI Neonatal sem receios, incluindo o lado humano do cuidado com os bebês. Além do conteúdo escrito, a cartilha vai apresentar um ensaio newborn com as mães e os bebês ainda no hospital, assinado pela fotógrafa de Farroupilha, Gi Franceschet. A intenção das fotos é devolver a autoestima dessas mulheres que estão passando por um momento difícil da maternidade.

Inicialmente serão 500 exemplares que devem estar disponíveis já nos próximos meses.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: