O cabelo do bebê

Não se assuste caso você encontre um chumaço de cabelo do seu filho no berço dele. Todos os bebês, sejam eles cabeludos ou mais carequinhas, vão perder fios de cabelo nos primeiros meses de vida.

14 - blog

Essa queda está relacionada à interrupção dos hormônios maternos transmitidos ao bebê durante a gestação e após o nascimento, fazendo com que os fios entrem em repouso e acabem se desprendendo. A estrutura dos fios na cabeça dos recém-nascidos é semelhante aos pelos dos braços de um adulto. O objetivo principal é manter o bebê aquecido e protegido fora da barriga da mãe.

Por mais que seja normal, você não precisa forçar a queda dos fios, passando uma escova por mais tempo ou a própria mão. É importante lembrar que até os seis meses o recomendado é usar o mesmo sabonete do corpo para lavar a cabecinha do bebê. Depois que todos esses pelos caírem, aí sim começa a crescer um cabelo propriamente dito.

Entre seis meses e um ano e meio de idade, o cabelo da criança começa a ganhar as características dos pais. Caso você note que a queda de cabelo continua frequente mesmo após esse período, consulte o pediatra do seu filho. Em alguns casos, isso pode ser um sinal da falta de vitaminas na alimentação da criança.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: