O refúgio do colo de tio

Nas redes sociais, na conversa de família, na roda de amigos, você já deve ter ouvido aquela frase: um sobrinho é o melhor presente que um irmão poderia nos dar. E a importância do amor dos tios na criação de um filho pesa tanto quanto a presença dos avós e dos padrinhos (e muitas vezes um tio divide também esta função).

11 - blog (1)

Os tios devem ser um verdadeiro refúgio para os sobrinhos, aquelas figuras divertidas que vão saber o que fazer e o que falar em momentos específicos. Nos primeiros anos de vida da criança, os tios deverão ser as principais referências de pessoas para serem imitadas. Por isso, ser exemplo é fundamental e, quando necessário, os tios devem também corrigir a criança.

Se a mãe ou o pai tem irmãos, no momento do anúncio da gravidez, nascem ali os tios do bebê. Um sobrinho é uma fortuna, mas uma fortuna que não pertence ao tio, e esse entendimento é necessário para que não sejam ultrapassadas as barreiras do papel de cada familiar da vida da criança. O benefício de não passar todo o tempo com o sobrinho é a dedicação total a ele quando, enfim, estiverem juntos. Uma noite do pijama, um passeio no shopping, um cuidado especial, a convivência é o que cria a afinidade.

Se você é tio ou tia, lembre-se que será uma referência para seus sobrinhos, e essa é uma grande responsabilidade. Com carinho e dedicação, essa relação torna-se um fruto de amor, naturalmente fortalecido com o tempo.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: