O nome do bebê

Você anunciou a gravidez para a família e para os amigos e começa a enxurrada de palpites sobre o nome do bebê. São inúmeras sugestões para ambos os sexos, mas quanto mais ideias, mais dúvidas.

11 - blog

Boa parte das mulheres que sempre desejaram ser mães já tinham alguma ideia de nomes que gostariam de colocar em seus filhos. Mas quando isso efetivamente acontece, muitos fatores acabam fazendo você mudar de opinião.

O problema é maior quando o pai tem uma sugestão e a mãe outra. O que fazer quando não existe um gosto comum? É importante você ter a consciência de que essa é uma decisão dos dois, e que a escolha vai impactar a vida da família para o resto da vida. A escolha do nome da criança deve ser tratada com muita atenção.

Uma dica para para evitar conflitos, principalmente pelo fato da quantidade de hormônios da gravidez, é fazer uma lista com sugestões. Pegue uma folha e faça uma linha no meio, divida as sugestões de nomes masculinos e femininos. Este é o primeiro passo, e dessa forma você já terá uma série de opções. Após alguns dias, reveja a lista junto com o pai do bebê, risque os nomes que vocês não queiram de jeito nenhum (só não vale excluir todas as opções, lembre-se que seu filho terá um nome obrigatoriamente e torne esse momento menos difícil). Com os nomes que sobraram, faça uma nova lista de pré-aprovados. De tempos em tempos pegue a lista e faça o processo novamente. Dessa forma é possível chegar em um denominador comum. Em caso de empate, não tenha medo de parecer bobo, parta para o “cara ou coroa”, ou escreva os nomes em papeizinhos e peça para outra pessoa sortear.

O importante é você entender que a decisão não precisa ser tomada imediatamente e sob pressão. Às vezes o melhor é esperar conhecer o rostinho do bebê para concretizar a escolha.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: