Meu filho bate no meu rosto. E agora?

Por mais que você seja uma mãe calma e compreensiva, você não deve deixar seu filho bater no seu rosto ou no de alguém. É claro que você não vai retribuir o tapa na criança, bem pelo contrário. Até porque, quando o bebê começa a bater do rosto da mãe ou de outras pessoas, não significa que ele tenha uma intenção clara de machucar. O ato deve ser evitado pelos pais para que não desencadeie um comportamento agressivo na criança.

08 - Blog

É natural que o bebê se manisfeste dessa forma para expressar algum descontentamento, afinal ele também pode não gostar de alguma atitude sua. Mas isso não lhe dá o direito de machucar os outros. Cabe aos adultos ensinar a criança que essa linguagem física não pode ser usada.

Mas como fazê-lo parar com isso? O jeito é ser firme com o bebê, segurar suas mãos e falar de forma clara e séria: não! Mesmo que pareça engraçado, não sorria para ele, mantenha o rosto firme. Esta ação vai se repetir algumas vezes, mas é preciso ter paciência e entender que todo processo de aprendizagem demanda tempo e paciência. Não precisa aumentar o tom de voz para reprimi-lo, basta falar com a voz mais grave. Após chamar a atenção dele, retome o tom de voz natural e ensine algumas formas de demonstrar carinho, como um beijinho nas mãos ou uma carícia no rosto.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: