Soluço do bebê: é normal?

Os soluços em bebês são contrações do diafragma, provocadas pela irritação ou pela estimulação desse músculo, que ainda é imaturo. Se ainda na barriga é comum os bebês soluçarem, imagina depois que nascem. Fique tranquila, os soluços são muito frequentes em bebês de até 1 ano, sendo praticamente diários nos 3 primeiros meses. Normalmente acontecem de maneira passageira, não causando maiores desconfortos para a criança.

07 - blog

Mas afinal, por que eles soluçam tanto? Tudo é novidade para as crianças, nos primeiros meses ainda estão se adaptando a vida fora da barriga da mãe. Os soluços podem acontecer quando eles engolem muito durante a mamada ou a fazem muito depressa. Além disso, o frio também pode provocar soluços no bebê.

Quando seu filho estiver com soluços, certifique-se primeiro de que ele não está com frio. Se estiver quentinho, mas tenha acabado de mamar ou comer, coloque-o na posição vertical para que ele possa arrotar e liberar o ar que engoliu junto com o alimento. Se o soluço acontecer fora desses casos, tente fazê-lo mamar, pois a sucção da mama pode acabar impedindo o soluço.

O importante é saber que o soluço incomoda pouco o bebê, embora muitas vezes impressione os pais. Mas quando se tornam muito frequentes, e você nota que o bebê está aflito com a situação, podem indicar que a criança tenha refluxo. Nestes casos consulte o pediatra.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: