Como fazer meu filho comer de uma maneira saudável?

Parece ser um grande desafio para algumas famílias fazer com que seu filho de alimente da maneira correta. Mas esta tarefa pode ser mais fácil do que você pensa se levar em consideração algumas dicas básicas.

08 - blog

Os hábitos alimentares da criança são formados desde o período fetal, com a alimentação da mãe durante a gestação. Por isso é importante manter uma dieta balanceada, com a orientação de nutricionistas durante a gravidez. Depois do nascimento, os primeiros três anos de vida são fundamentais para a educação nutricional.

O primeiro passo para evitar problemas futuros é começar desde cedo. Evite os doces, prefira os alimentos naturais, as frutas, papinhas salgadas, alimentos orgânicos e tome cuidado ao adoçar os sucos. Uma outra dica importante é a insistência. Não é sempre que a criança irá aceitar de primeira um alimento. Tente novamente em outro momento, outro dia ou semana. Repita isto por pelo menos 4 vezes, apresentando o alimento de outras maneiras.

Quando for alimentar seu bebê, faça em locais mais silenciosos, desligue os aparelhos de televisão, rádio, computador, se possível até mesmo o celular. Seguir horários também é importante, pois ajuda a regular o metabolismo da criança. Seja um bom exemplo para o seu filho e entre junto na rotina da alimentação.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: