Como proteger seu filho do frio

No geral, as mães não gostam muito do inverno por conta das consequências que o frio intenso traz para os bebês. No inverno as doenças respiratórias são mais comuns, atingindo principalmente os recém-nascidos. Nos seis primeiros meses o bebê sofre com as alterações do clima, já que dentro da barriga da mãe a temperatura se manteve sempre adequada. Por isso, é fundamental ficar atenta a todos os detalhes para proteger seu filho. Tudo é importante, as roupas, o banho, os passeios e as visitas.

blog3

Quer saber como manter seu filho sempre quentinho e livre de doenças? Confira essas dicas:

ROUPAS

Vista o bebê em camadas. Comece com um body, uma calça leve e por cima uma macacão. O ideal é que sejam de algodão, pois a lã pode ocasionar algum tipo de alergia. Se for sair de casa proteja as extremidades da criança com luvas, gorros e meias mais quentinhas. Fique atenta à temperatura do bebê, se ele começar a transpirar ou se mostrar inquieto, pode estar sentindo calor, cuide com os exageros.

BANHO

Crie um ambiente aquecido para dar banho no bebê. Deixe o chuveiro ligado um tempo antes de começar para que o vapor do chuveiro esquente o banheiro. A temperatura ideal da água é de 37ºC. Procure dar o banho entre 15h e 16h, e seja rápida. Nada de levar brinquedos para a banheira.

PASSEIOS

Nos dois primeiros meses de vida da criança o recomendado é evitar lugares com grandes aglomerados. Procure não sair logo após o bebê ter tomado banho. Antes das 10h e após às 17h as temperaturas estão mais baixas, se possível evite expor a criança nesses horários.

AQUECEDORES

Os aquecedores costumam deixar o ar mais seco no ambiente em que estão ligados. Se for necessário usar este aparelho, umedeça uma toalha ou deixe uma bacia de água no local enquanto estiver usando o aquecedor. Mesmo assim, não o deixe ligado por muitas horas.

VISITAS

Não tenha vergonha de conversar com seus parentes e amigos sobre as visitas ao seu bebê. É importante evitar o contato das crianças com adultos gripados ou com alguma outra enfermidade que possa deixar o vírus no ar e contaminar seu filho.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: