Amor de mãe é fundamental para o desenvolvimento cerebral da criança

Beijo, abraço, carinho, conversa e um olhar afetuoso. A relação de uma mãe com seu filho é a verdadeira expressão do amor e faz tão bem que fica até difícil numerar os benefícios. Essa máxima da vida foi comprovada cientificamente por uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

blog2

O estudo coordenado pela pesquisadora Joan Luby, autora de diversas pesquisas sobre depressão na infância, analisou imagens do cérebro de 127 crianças. A conclusão foi clara: o hipocampo, uma importante área do cérebro, cresce duas vezes mais rápido em crianças cujas mães demonstravam afeto e apoio emocional, em comparação com as que eram mais distantes e frias.

A pesquisadora ressalta que existe um período crucial em que o cérebro responde mais ativamente ao apoio materno. Por esta razão, a demonstração de afeto e amor nos primeiros anos de vida é fundamental para que a criança tenha um melhor desempenho na escola, aprenda a lidar melhor com a vida adulta e para que possa se desenvolver de maneira mais saudável.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: