Fertilidade: cerclagem uterina

A cerclagem uterina é o tratamento para a insuficiência istmo cervical. A cirurgia é feita através da vagina e tem a função de suturar o colo do útero para que ele segure o feto até que esteja pronto para nascer.

Isso ocorre porque, para a mulher gerar um bebê, após a fecundação do óvulo, o colo do útero dela se fecha. Porém, algumas mulheres apresentam uma falha neste fechamento e, para corrigir este problema, permitindo que o bebê continue se desenvolvendo, geralmente há a indicação de um procedimento denominado cerclagem uterina.

Na prática, a cerclagem é um ponto que se dá no colo do útero deixando-o mais fechado para que ele segure o feto até que ele esteja pronto para nascer. Após o parto o fio da sutura é retirado.

O melhor período para que este procedimento seja realizado é entre a 12ª e a 16ª semanas de gestação. Normalmente é um procedimento rápido e de baixa complexidade. A internação dura em média 12 horas e a exigência é apenas o repouso da gestante.
Fertilidade cerclagem uterinaA cerclagem uterina é uma intervenção de baixo risco tanto para mãe quanto para o bebê, pois ele não influi na via de nascimento do bebê. Se não existir nenhum outro agravante, não é indicado a cesárea. É melhor esperar o organismo da mulher entrar em trabalho de parto.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: