Recém-nascido, bebê ou criança: como devo chamá-lo?

Para as mães todo filho é um “bebê”, mas há uma nomenclatura correta para chamá-lo conforme a fase e os aprendizados do seu filho. Logo depois que o seu filho nasce há uma terminologia que determina esse tempo como os “minutos de ouro”, isso porque muitas das dificuldades pelas quais o bebê pode passar logo após o nascimento devem ser resolvidas ainda nos primeiros minutos de vida. Neste período a nomenclatura correta empregada é de recentemente nascido. Após estes primeiros minutos, você pode chamar o seu filho de recém-nascido por 27 dias.


recem nascido

Passados 28 dias, ele já será um bebê, ou, no termo correto, lactente. Neste período, o pequeno já conseguirá erguer um pouco a cabeça quando estiver de bruços em uma superfície plana, poderá focar um rosto e, talvez, reagir a uma campainha ou som mais alto.
É nessa fase que começa todo o desenvolvimento motor e comportamental do seu filho, que deve seguir até os 2 anos, período estipulado para a amamentação, por isso o nome lactente.
Depois dos 2 anos de idade o bebê torna-se uma criança. Forte, esperto e curioso para descobrir o mundo; é nessa idade que começa o pleno desenvolvimento do seu filho, ele passará a distinguir o certo e o errado por meio de olhares e sinais dos pais, ele se torna mais sociável e quer ter o contato com outras crianças, além das vontades e desejos.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: