Higiene íntima na gravidez

O aumento de secreções vaginais e as alterações de pH são comuns na gravidez. Por isso, grande parte das futuras mães relatam o corrimento vaginal mucoso e com ardor. É importante ficar atento a esses sintomas e, em maiores anomalias, o seu médico deve ser informado para prevenir infeções que possam comprometer a gravidez.

A higiene íntima pode ser realizada de uma a três vezes ao dia de acordo com o clima, biótipo, atividade física e doenças. A zona vaginal deverá ser lavada com água corrente, com movimentos que evitem trazer o conteúdo perianal para a região vulgar e com produtos de higiene especificamente desenvolvidos para a higiene da região vaginal.

Higiene íntima na gravidez nasce porto alegreAlguns sabonetes líquidos para a região íntima possuem fórmulas hipoalergênicas, com ácido lático e com pH ácido, variando entre 4.2 a 5.6, que respeitam o pH fisiológico, tornando a vagina livre de bactérias e outros agentes prejudiciais à saúde.  Após o banho ou a higiene íntima local, seque cuidadosamente com uma toalha seca e limpa para evitar a proliferação de bactérias, fungos e vírus. Não deve utilizar sprays, perfumes, talcos ou lenços umedecidos.

Algumas mulheres gostam de fazer a depilação da zona genital, o que pode ser feito desde que se respeite a sensibilidade dessa área. Também pode aparar o pelo púbico sem rapar.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: