Fimose: o que é?

Se seu filho é um menino, provavelmente você já ouviu falar sobre a fimose. Diferente do que muita gente pensa, ela não é a pele que fica em volta da glande do pênis, o nome dessa pele é prepúcio.

A fimose acontece quando a prega que envolve a glande, ou cabeça do pênis, acaba ficando tão estreita que impede sua passagem. Essa situação pode causar várias complicações para a saúde do seu filho. A limpeza da região fica mais difícil, algumas secreções próprias da glande começam a acumular, o número de bactérias aumenta e algumas infecções podem acontecer. Além disso, há o risco da criança ter infecção urinária e até problemas futuros nas relações sexuais.

o que é fimose nasce porto alegre

Na maioria das vezes, a fimose é diagnosticada assim que a criança nasce, logo após o parto. Existem dois tipos diferentes de fimose: a fimose fisiológica e a fimose verdadeira. A primeira normalmente desaparece depois de um tempo, por isso os médicos costumam recomendar que os pais esperem e observem o bebê por um ano antes de iniciar o tratamento.

 

É bastante comum que as crianças passem por uma cirurgia para remover a fimose, mas já existe a opção de recorrer a esse tipo de procedimento só em último caso. Muitas vezes, isso pode ser resolvido com um tratamento medicamentoso: uma pomada que deve ser aplicada na região da glande duas vezes por dia, de manhã e a noite, durante dois meses. O efeito é bastante simples: a pomada amolece o tecido do prepúcio e afina a pele, aumentando a passagem da glande. Se a fimose regredir durante esse tempo, o tratamento está funcionando e a criança não vai precisar passar por cirurgia.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: