RG do seu bebê

Você sabia que o seu filhote pode fazer uma carteira de identidade já nos primeiros meses de vida? É super importante que o seu filho tenha o registro de suas digitais o mais cedo possível, a medida pode ajudar muito no caso de desaparecimento da criança, tonando a  identificação mais rápida e fácil. As digitais do bebê são formadas durante a gestação, por isso não há necessidade de esperar muito tempo após seu nascimento para fazer o RG.

rg do bebê nasce

Vale lembrar que o RG e a certidão de nascimento são direitos de todo brasileiro e a  primeira via destes documentos é gratuita.

Não há prazo de validade do RG, mas o recomendável é que depois que a criança aprenda a assinar seu nome, faça um novo documento com assinatura.

Documentos exigidos: certidão de nascimento (original e cópia simples), foto 3×4, cartão do CPF impresso e RG (original e cópia simples) do responsável que solicitar o RG do bebê (mãe ou pai).

No Rio Grande do Sul, o cidadão deverá se dirigir a qualquer uma das Unidade do Tudo Fácil ou a qualquer Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias/Departamento de Identificação (IGP/DI) no Estado do Rio Grande do Sul, munido da documentação.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: