Sono do bebê do 1° ao 4° mês

Rotina é uma palavra importante no primeiro mês de idade do bebê; sono e alimentação equilibrados ajudam no seu desenvolvimento.

Quando está acordado, o bebê mantém-se alerta e, progressivamente, vai diminuindo o tempo do sono diurno ao mesmo tempo em que aumenta o tempo de sono noturno.

Como o bebê come mais em cada refeição, é provável que aguente mais tempo sem fome e, por isso, consiga dormir mais horas seguidas durante a noite.

Sono do bebê do 1° ao 4° mês

Por volta dos 4 a 6 semanas de idade, o bebê aguenta mais horas noturnas sem fome, o que é um bom sinal, pois as noites se tornam mais tranquilas.


Ao longo das primeiras semanas de vida, o bebê vai ingerindo maior quantidade de leite ao mesmo tempo em que aumenta o intervalo entre as refeições. Este passo é crucial para que ele consiga dormir mais horas seguidas à noite.


Caso seu filho costume dormir mais que 10 horas por noite, não há problema em acordá-lo de manhã. Embora não pareça errado uma criança dormir mais de 10 horas, o bebê precisa seguir um padrão regular de horas de sono e horas acordado, intercaladas por sonecas ao longo do dia para recarregar as energias.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: