Problemas nas trompas não impede gravidez

As Trompas de Falópio, também conhecidas como tubas uterinas, as trompas são dois dutos extremamente finos que conectam os ovários até o útero.

Estas medem entre 7 e 14 centímetros e possuem um importante papel na fertilidade da mulher, pois são responsáveis por abrigar os óvulos e pelo encontro deles com os espermatozoides, sendo o local onde, se houver fertilização, é gerado o embrião.

Algumas mulheres têm as trompas obstruídas. Os motivos são variados, como por miomas, endometriose, cirurgias na região abdominal ou infecções causadas por doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia e clamídia.

Com o avanço da ciência, há algumas opções para que mulheres com esta anomalia possam engravidar.

Problemas nas trompas não impede gravidez nasce mother care

A fertilização in vitro, em que a fecundação do óvulo e espermatozoide é feita em laboratório, é uma das opções. No procedimento, se o embrião se formar, é transferido para o útero e, assim, pode se desenvolver naturalmente.

A mulher também pode conversar com o seu médico para verificar se é possível realizar uma cirurgia, semelhante a uma cesariana, em que o médico desobstrui o que está bloqueando as tubas uterinas por completo, deixando que a gravidez aconteça naturalmente.

É importante também saber sobre a existência do histerossalpingografia, exame que detecta a presença de inflamações ou doenças nas trompas. Ela identifica lesões no colo do útero, na cavidade uterina e nas trompas, revelando obstruções e distúrbios nestas cavidades.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: