Calçados para usar na gestação

Dentre todas as alterações sofridas durante a gestação, a alteração de peso e do eixo da mulher são as mais nítidas.

Devido ao inchaço nas pernas e pés, muitos calçados passam a não servir mais. Nesses momentos, é muito importante que a gestante use sapatos adequados e confortáveis para cada momento, para não provocar dores e exaustão.

calçados para a gestação salto baixo e alto gestantes nasce

Sapatos baixos

Durante o dia, a mulher acumula diversas funções que exigem muito esforço. Geralmente, nesse período, a mulher precisa caminhar de um lugar para o outro, esforçando os pés e a coluna. Sendo assim, para as gestantes, é fundamental evitar sapatos com saltos, pois proporcionam um desconforto maior.

É importante que durante as ações do dia, a gestante utilize sapatos sem saltos (rasteirinhas e tênis), pois, dessa maneira, a mulher não prejudicará sua saúde e manterá os membros mais confortáveis e protegidos.

 

Rasteirinhas-Passarela Sapatos-Mocassins-Dafiti

Sapatos com saltos

Já falamos aqui sobre o uso de salto altos, que deve ser evitado durante a gestação. Porém, é possível usá-los com cuidado, porém em momentos específicos, preferencialmente em ocasiões sociais mais sofisticadas, onde exigem um traje mais social.

Se possível, permaneça sentada e use algum tipo de transporte para chegar ao local e voltar para casa.

Você pode deixar no carro, ou levar na bolsa, um sapatinho mais baixo e confortável.

Após o uso desses calçados, a mulher deve fazer massagens e descansar as pernas para evitar o inchaço e o surgimento de dores no local.

Saltos mais quadrados são os mais indicados, pois ajudam mais a firmar o pé do que os com salto fino.

O que você acha disso?