Musculação na gravidez

Já falamos aqui do quão importante é a atividade física durante a gestação, porém ela deve ser segura para a mãe e o bebê.

A musculação é uma atividade que sempre causa dúvidas nas futuras mães, porém é possível continuar com a prática tomando cuidado com a carga em cada exercício e com o auxílio de um profissional.

A musculação deve ser aliada a atividades de alongamento e também exercícios aeróbicos, de modo que todo o corpo receba a atenção devida, junto a um plano de treino indicado.

musculação

Seu objetivo deve ser a preservar o tônus muscular, e não desenvolver mais massa. Especialistas preferem recomendar o uso de menos peso, e dar ênfase nas repetições.

Os exercícios de musculação mais indicados são os de bíceps, ombros, costas, tríceps e quadríceps. Todos com pesos de menor intensidade.

Exercitar essa região ajuda a preparar o corpo para o peso da gestação. Fortalecendo, assim, o tônus muscular, ajudando também a diminuir os desconfortos proveniente das mudanças hormonais e das dores nas articulações.
Não esqueça de respeitar o seu corpo, ter um profissional observando o seu treino e manter a hidratação em dia,  fundamental para qualquer gestante, ainda mais para as atletas.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.171 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: