Bebês: 1 mês de vida

A cada dia os bebês de um mês ficam com os seus músculos mais fortes e firmes, você vai se sentir mais segura para trocá-lo e segurá-lo no colo.

Ao nascer, os bebês não têm ideia do que são suas mãos e pés, mas com o passar do tempo essas são as regiões que mais se desenvolvem. Você pode estimular esses extremos mexendo e fazendo massagem nas mesmas. Ele vai conseguir agarrar algo que lhe toca na mão, apesar de não o reter por muito tempo.

A visão ainda é ruim, por isso é previsto que ele sinta mais atração por objetos brilhantes, embora o seu interesse maior seja por pessoas.

O bebê também está testando a sua audição, é possível que ele emita alguns sons. Note que ele pode fixar os olhos na mãe ou no pai por algum tempo em resposta a um sorriso ou conversa que seja dirigida ao pequeno.

Com apenas 3 dias, o bebê reconhece a voz da mãe e, em 20 dias, emite sons em resposta ou vira a cabeça em direção ao barulho.

Essa perspicácia deve-se à lembrança de quando era feto, em que ele escutava os movimentos dos órgãos maternos. A batida do coração da mãe gera ruídos que podem alcançar 95 decibéis, um barulho equivalente a um helicóptero em pleno voo.

1 mes de vida do bebe

O seu filho está se adaptando ao novo mundo e também à rotina da família. Normalmente nessa idade eles se incomodam com roupas apertadas, fralda suja, movimentos bruscos e barulhos fortes de voz, rádio, televisão ou portas que batem.

Nesse início, podem mamar cerca de dez vezes ao dia e dormir de 20 a 22 horas. A alimentação e o sono vão sendo normalizados com o tempo.

Cada bebê tem o seu ritmo de desenvolvimento e, por isso, é importante respeitar o do seu bebê, levando-o ao pediatra regularmente para avaliar o crescimento e desenvolvimento do bebê.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: