Bons motivos para não deixar o seu bebê chorar

Os bebês choram para mostrar que estão precisando de algumas coisas, é a sua maneira de se comunicar. Sempre existe um motivo para o choro, seja ele curto ou longo. Uma infeção no ouvido, fome, dores nos dentes, estar se sentindo só ou com medo, entre outras razões.

 

Quando não aparece ninguém para o alimentar, confortar, tranquilizar ou simplesmente aconchegar, o bebê pode desistir de chorar, mas ainda assim, continuará com fome, triste, com medo ou com dor. A única coisa que melhora de fato é conhecer o seu bebê e prevenir esses desconfortos para que ele e os pais tenham uma rotina mais amena e prazerosa.

nao deixe o bebê chorar nasce porto alegre gestantes

 

Pesquisas científicas têm demonstrado que o stress liberta cortisol adicional nos bebês e isso destrói conexões nervosas no cérebro. Por isso, deixar um ser tão pequeno sofrer esse grande período de stress não é positivo.

 

Alguns pesquisadores descobriram que bebês com choro excessivo durante os primeiros meses de vida mostraram mais dificuldade em controlar as suas emoções e se tornaram bebês ainda mais exigentes em termos de consolo aos 10 meses. Notou-se, também, que esses bebês têm uma qualidade mais irritante no seu choro, são mais dependentes durante o dia e demoram mais tempo a se tornarem independentes enquanto crianças.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: