Técnica “mãe-canguru”

Após a mãe falecer no parto, este menino realizou a técnica do “mãe-canguru” com o seu irmãozinho. Além de uma cena emociante e cheia de amor, a técnica auxilia os bebês prematuros a se desenvolverem melhor. Para sabe mais sobre a história dos irmãos, clique aqui.

tecnica canguru

Esta técnica faz uma simulação do útero, para que os bebês prematuros possam se desenvolver melhor. Os bebês são mantidos em contato permanente de pele com pele com o abdome da mãe nas primeiras semanas de vida.

 

Normalmente, os bebês prematuros são mantidos em incubadoras de alta tecnologia e monitorados para sinais de infecção. A técnica do canguru foi desenvolvida na Colômbia, onde os hospitais nem sempre dispõem de incubadoras e de equipe especializada.

 

A técnica está sendo testada em alguns hospitais, de forma cuidadosa e sempre pensando no bem-estar do bebê, pois o método canguru ajuda a construir um vínculo entre a mãe e o bebê, algo que a incubadora impede.

 

Quando usado com o tratamento intensivo regular para prematuros, o método canguru melhora as taxas de amamentação, reduz as infecções hospitalares e os custos totais são menores que no tratamento tradicional com incubadora.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: