Começou a andar? Vamos deixar tudo mais seguro!

Ele começou a andar? Que amor! E mãos à obra!

Precisamos organizar algumas coisas na casa para garantir mais segurança para o seu pequeno.
Evite os andadores, ou supervisione quando o seu filho usar um, pois ele lhe dá uma agilidade perigosa e acesso a partes da casa como banheiro, lavanderia e cozinha, que devem ser evitadas. Fique atenta a escadas e sacadas, use algo que bloqueie o acesso a elas, como grades e telas de proteção.

segurança da casa

Na sala: Cuidado com quinas afiadas de móveis, como mesinhas de centro e estantes. Cubra as tomadas com um protetor firme ou com um simples esparadrapo para evitar contato com os furinhos. Tenha cuidado também com objetos de enfeite que sejam de fácil acesso. Eles não podem ter partes pequenas que podem ser engolidas ou aspiradas, e quebrar facilmente.

 

No quarto: Armazene no quarto de seus filhos apenas os brinquedos que estão de acordo com a idade deles. Coloque-os em um local de fácil acesso para que as crianças não tentem pegá-los em local inapropriado, como por exemplo ‘escalar’ uma estante.

 

No banheiro:  Sempre deixe o vaso sanitário tampado e mantenha os produtos de higiene pessoal em um armário ao qual seu filho não tenha acesso.

 

Na cozinha: Ao cozinhar, deixe os cabos das panelas no fogão virados para trás. Evite utilizar toalhas de pano na mesa para que a criança não tente puxá-la, correndo o risco de ter comidas quentes, vidros e talheres caindo sobre elas. Os objetos cortantes, fósforos e sacos plásticos devem ficar fora do alcance dos pequenos também.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: