Algumas dúvidas sobre bebê prematuros

Hoje em dia os bebês que nascem antes do tempo tem muito mais recursos para ampará-los do que há alguns anos, graças à tecnologia e aos novos medicamentos, muito mais prematuros estão terminando seu desenvolvimento fora do útero com sucesso.

Uma criança é considerada prematura ao nascer antes das 36 semanas de gestação, em média, e os extremos prematuros, são aqueles com 22 semanas. Todas as complicações e taxas de sobrevida estão relacionadas a quão prematura é essa criança.

bebes prematuros

 

O parto pode ser antecipado quando a criança tem problemas de má-formação ou de infecções adquiridas da mãe. Doenças como hipertensão ou diabete também podem levar a um parto prematuro. Os bebês que estão com dificuldade de nutrição por causa de uma placenta malformada também tendem a nascer fora do tempo.

Depois do nascimento do bebê prematuro, os problemas que ele pode enfrentar fora da barriga da mãe estão ligados a imaturidade, do intestino, dos rins, do coração, do sistema de defesas do corpo e dos pulmões. Por este motivo, alguns deles precisam da ajuda de aparelhos para se acostumar com as novas atribuições, como respirar sozinhos.

Os bebês prematuros podem ficar internados por alguns meses, e recebem alta quando atingem os 2kg, em média, ou quando têm peso igual ou próximo de um recém-nascido não prematuro.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: