Cabelo do recém-nascido

O cabelo é uma característica genética de cada bebê, não temos como prever se ele nascerá com muito ou pouco cabelo, e nem mesmo o sexo do pequeno influencia nisso.

Há bebês, por exemplo, cujo cabelo se desenvolve apenas ao fim do primeiro ano de vida. O importante é que os pais atentem para o couro cabeludo da criança, que deve ser macio e liso, sem vermelhidão ou descamação, o que pode denotar alguma alergia no local.

cabelos

Quanto mais cedo o seu bebê nascer mais penugem ele terá. E, por volta das 40 semanas de gestação os bebês podem nascer com a pele mais descamada, porque o tempo de vida dela já terminou. Isso vale, também, para o couro cabeludo.

A primeira penugem de cabelo ainda não é a definitiva, entre os 2 e 6 meses de idade o  cabelo antigo tende a cair. Muitas pessoas acreditam que essa queda tem a ver com o período grande que o bebê fica deitado, porém essa não é uma relação verdadeira. A queda ocorre especialmente nas entradas, nas laterais e atrás da cabeça.

E os shampoos?

No sexto mês de vida, o bebê costuma ter mais oleosidade no couro cabeludo. Até esta fase, os sabonetes líquidos podem lavar tanto o corpo como os cabelos. A partir disso, se o seu bebê tiver bastante cabelo, você poderá optar pelo uso de um shampoo, de preferência com fórmula especial para os pequenos.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: