Choro: como diferenciar?

No início do relacionamento de mãe e bebê, qualquer choro é motivo de preocupação, mas com o tempo você vai aprender a identificar o que o seu filho precisa quando ficar inquieto e começar a chorar.

Fome, frio, sono, calor, xixi, fralda apertada, dor, mimo. Um grande quebra-cabeça que tem solução.

choro de bebê como identificar

Fome

Normalmente o bebê fica mais agitado que o normal, faz ruídos e procura a mama logo quando vai para o colo. O choro pode não parar de imediato, mas deixe-o continuar a mamar enquanto quiser, até estar de estômago cheio.

 

Fralda suja

O fato de estar com a fralda suja não incomoda tanto a ponto de choros fortes, para a maioria dos bebês, até porque, muitas vezes, a fralda suja é quentinha. Porém, para deixar o bebê mais confortável, mantenha-o sempre limpinho.

 

Cólica

No caso da cólica, considere que é uma situação transitória, mais frequente no final da tarde e à noite. Em geral, as queixas começam na segunda semana de vida do bebê e cessam no quarto mês. É um choro intenso e súbito, que deixa a criança irritada e agitada até três horas por dia. Além disso, diferentemente do que acontece na fome, dar o peito não resolve.

 

Colinho

Depois de amamentado, fralda trocada e com a temperatura adequada, o choro pode ser para apenas pedir um colinho.  Os bebês gostam de ver o rosto dos pais, ouvir as suas vozes e a batida dos seus corações. Aconchegue ele no seu colo, em breve ele adormecerá e você poderá colocá-lo no berço ou no bebê conforto pertinho de você.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: