Como evitar problemas de pele no bebê?

A pele do bebê é mais frágil e sensível que a dos adultos, por isso, precisamos ter mais cuidados para evitar brotoejas e doenças, muitas delas causadas pelo excesso de transpiração.

Para que o seu filho continue com a tal “pele de bebê” é importante que ela esteja limpa e fresquinha. Mais de um banho por dia pode ajudar, principalmente se você não usar sabonete em todas as vezes.

Após o banho certifique-se de que o seu filho está bem sequinho, você pode usar um talco pediátrico para deixar a pele mais sequinha.

Evite produtos com muita química, no banho use apenas sabonete de glicerina e faça a higienização com água morna. Mesmo os lencinhos umedecidos devem ser evitados sempre que possível.

Caso o seu filho tenha sido picado por algum inseto, como mosquitos ou abelhas, faça compressas frias no local da picada, o que pode aliviar a sensação de coceira. Se for identificada uma reação alérgica, o bebê deverá ser levado ao médico.

pele bebê como cuidar pra não ter alergias e  doenças

Se você identificar a pele do seu bebê muito seca, consulte o seu médico para ele lhe indicar um hidratante com fórmula suave, especial para o seu bebê.

Em caso de assaduras, causadas muitas vezes pela transpiração do bebê em contato com a fralda, podem ser utilizadas  pomadas neutras para fortalecer a barreira de proteção da pele. Recomenda-se, também, deixar a região respirar livremente após cada banho ou troca de fralda.

Alguns especialistas afirmam que o sol até as 10h e depois das 16h é benéfico para a esterilização da pele do bebê. Então, quando possível, deixe o seu bebê pegar um solzinho, mas cuide com as correntes de ar frio.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.181 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: