Preparados para decolar?

Um bebê que está bem de saúde pode tranquilamente viajar de avião.

O cuidado maior precisa ser com os ouvidos, pois, conforme explica a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), o canal que comunica o ouvido médio à parte posterior da garganta é menos calibroso e suas paredes tendem a colapsar, principalmente durante a descida da aeronave. Entretanto, a deglutição, ou seja o ato de engolir, provoca a abertura desse canal, permitindo a entrada de ar no ouvido e o equilíbrio entre a pressão interna e externa.

Sendo assim, a melhor maneira de evitar desconforto para o bebê é oferecer o seio materno ou a mamadeira durante a decolagem e a descida do avião, para que ele possa manter esse movimento de sucção e o proteger o canal auditivo.

avião bebe pode andar nasce mother care

A SBP aconselha a não viajar com recém-nascidos que sofram de anemia grave, doença cardíaca ou pulmonar, pois a menor quantidade de oxigênio no interior da aeronave leva à redução da oxigenação sanguínea, aumentando a necessidade de administração de oxigênio.

É recomendado, também, que o bebê seja acomodado em cadeira de transporte com certificado de qualidade (ex.: bebê-conforto) afivelada ao cinto de segurança do avião e posicionada para trás, da mesma maneira que se faz no automóvel.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: