Cuidados pós vacinação

É essencial que as vacinas do bebê estejam em dia e algumas delas devem ser feitas no primeiro ano de vida, são elas que garantem o fortalecimento da imunidade e afastam doenças graves.

Em contra partida, a vacina pode trazer certos incômodos para os pequenos, muitas vezes isso é normal, mas deve sempre ser encarado com atenção pelos pais.

como amenizar a reação das vacinas bebês nasce mother care porto alegre

Há uma técnica chamada de “5 S”, desenvolvida pelo pediatra britânico Harvey Kemp e muito popular nos Estados Unidos ela ajuda as mães a amenizarem as reações das vacinas.

São elas:

Enroladinho (Swading): envolver com uma mantinha, deixando-o bem apertadinho da mesma forma que ele estava dentro da barriga. Cuide para não pressionar a área dolorida da vacina.

De barriga para baixo (Side/stomach position): deixar o bebê deitado sobre o braço ou no colo com a barriga virada para baixo;

Balancinho (Swinging): com a criança no colo, fazer um leve balanço. No útero, o bebê estava acostumado com o sacolejo causado pela movimentação da mãe;

Chiadinho (Sushing): carregando o bebê no colo, o adulto emite um chiado tipo “shiiiii”, bem baixinho. Mesmo que façamos inconscientemente, este é um som muito próximo do que o bebê escutava na barriga da mãe, por isso, muita vezes acalma o pequeno.

Mamar para acalmar (Sucking): o ato de sugar acalma os bebês. Oferecer o peito para o bebê logo que chegar depois da vacina pode acalmar e até fazer adormecer.

Fonte: Mulher Uol < http://bit.ly/1E0LiP9>

Segundo os médicos esta técnica pode ser aplicada para outros desconfortos, não só os provocados pela vacina.

É importante observar o bebê, caso necessário ligue imediatamente para o pediatra, ele pode receitar algum antitérmicos ou analgésicos apenas no caso de febre, por exemplo.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: