Gestantes podem curtir o Carnaval?

Ao esperar por um bebê, as futuras mamães precisam deixar de lado a expressão “pular Carnaval”, pois aproveitá-lo com moderação é mais adequado.

O Carnaval deve ser encarado como qualquer outro evento festivo ou atividade física, é preciso ter cuidado e atenção aos sinais do seu corpo.

Lembre que os percursos de desfiles, blocos e, até mesmo, os bailes em salões fechados costumam ser longos e com aglomerados de gente, por isso tome cuidado para não receber empurrões ou se desequilibrar e cair.

A alta temperatura da data e do próprio evento também pode causar mal estar, por isso leve sempre uma garrafinha de água, use roupas leves e confortáveis e prefira os lugares mais arejados.

O barulho do Carnaval está sendo ouvido também pelo seu bebê, lembre-se disso caso ele fique muito agitado. Vá para um lugar mais sossegado e descanse um pouco.

carnaval gestante como aproveitas nasce mother care

Respeite o seu cansaço, no primeiro mês de gestação o seu corpo está se acostumando com todas as mudanças, então é normal que você esteja mais cansada que o normal.

Procure ir para a folia com um grupo de pessoas, assim você nunca fica sozinha e todos podem ajudar a lhe cuidar, tanto dos empurrões quanto de possíveis contratempos com a gravidez.

Caso você realmente queira “pular” o Carnaval, converse bem com o seu médico antes. Já vimos algumas passistas de escolas de samba na avenida, porém o acompanhamento médico e o cuidado físico foi essencial.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: