Infecção urinária na gravidez

A primeira lição que você precisa saber sobre infecção urinária é que logo que diagnosticada é preciso tratá-la imediatamente.

De 10 a 20% das gestantes tendem a ter esse sintoma. Dores ao urinar, sensação de bexiga cheia sem conseguir expelir, frequência mais assídua para urinar, alteração da cor ou odor da urina são alguns dos alertas.

A infecção, que também pode ser conhecida como cistite, na sua maioria é provocada pela bactéria Escherichia coli, integrante da flora intestinal. No período da gestação a região pélvica da mulher está mais úmida que o normal, ou seja, mais propensa para abrigar bactérias.

infeccção urinária na gestação nasce mother care

Caso a infecção apareça nos últimos meses, tenha cuidados redobrados. A bexiga tem um contato muito próximo do útero, caso esta não seja tratada, as bactérias podem liberar substâncias que causam contrações no útero, levando ao trabalho de parto antes da hora.

Cuidar da higiene pessoal, ir mais vezes ao dia ao banheiro, ingerir mais água são atos simples que contribuem para que você não tenha que lidar com esse sintoma. Fique atenta aos sinais do seu corpo e procure o seu médico.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.175 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: