Depilação na gravidez

É importante esclarecer que durante a gestação a depilação pode continuar normalmente no corpo e rosto das mulheres. O que acontece é que a pele da futura mamãe está um pouco mais sensível que o normal, por isso o desconforto pode ser maior.

A região pélvica, principalmente, é a que fica mais fragilizada devido ao afastamento dos ossos da bacia e o maior fluxo de sangue correndo pelo corpo.

depilação em gestantes nasce mother care

Nos primeiros meses essa sensibilidade está mais aflorada do que os próximos meses da gestação, o seu corpo está se acostumando com as inúmeras mudanças. Os puxões que acontecem na depilação com cera podem causar desconforto, por isso é recomendado que este método seja evitado, pelo menos até que você e o seu bebê estejam mais conectados e fortes.

Como alternativa para driblar esse desconforto sugere-se alternar os métodos de depilação. Além da cera quente e fria, aparelhos de lâmina ou elétricos podem ser usados.

A depilação a laser não deve ser cogitada pela gestante, este procedimento não fará bem nem a gestante nem ao bebê.

Os cuidados básicos devem ser lembrados, como: avaliar bem o local em que você faz a depilação, os produtos de qualidade e certificados, evite os com amônia, pois são muito forte e podem passar para a sua corrente sanguínea e consequentemente para a do bebê.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: