Colocar brincos na sua filha: Pode? Quando?

Embora algumas pessoas não gostem dessa ideia, a vontade de colocar brinquinhos nas meninas ainda nos primeiros meses é bem comum e tradicional.

É possível colocar os brincos a partir dos 15 dias de vida, porém, cada criança possui uma saúde e um nível de imunidade, então o conselho dado é que as mamães esperem até a primeira consulta com o pediatra para colocar. Converse com ele sobre o assunto e os cuidados necessários.

Ao contrário do que muitos pensam, furar a orelha da sua pequena não é tão dolorido assim, afinal o lugar onde se faz o furo é cartilaginoso e, quanto menor a criança, mais fina será a cartilagem da orelha.

Os bebês choram, muitas vezes, pois estranham a pessoa que está mexendo nela, ou no caso do uso da pistola, pelo barulho que ela faz.

furar orelha de bebe cuidados nasce mother care

Como é feito o procedimento?

O furo pode ser feito por médicos, enfermeiros ou auxiliares de enfermagem em alguns hospitais ou clínicas. Geralmente, o profissional limpa o lóbulo da orelha com álcool e fura com o próprio brinco higienizado.

Também é possível fazer em farmácias que fornecem esse tipo de serviço.

Desde 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou o procedimento para farmácias e drogarias desde que o furo seja efetuado com pistola e brincos regularizados junto ao órgão. Além disso, os brincos devem ser abertos na frente do paciente e colocados depois da higienização do local.

Fonte: Revista Crescer

Os especialistas indicam não realizar este procedimento de forma caseira, pois a chance de não estar tudo bem higienizado pode trazer problemas, além de o profissional ter mais experiência.

Quais cuidados preciso ter depois?

Fique de olho na orelhinha da sua filha, observe se há algum sinal de inflamação na área e  mantenha os brincos iniciais por, no mínimo, seis semanas. Durante esse tempo, pelo menos uma vez por dia, limpe suas mãos e higienize o local com água e sabão, rodando o brinco para que ele não grude no lóbulo da orelha. Após o banho, seque bem a área.

Prefira os brincos de ouro maciço ou aço inoxidável, que costumam evitar alergias. Opte, também, por modelos que não sejam grandes, de argola, pontiagudos ou com detalhes que possam enroscar nas roupas do bebê.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: