Cuidados com as unhas dos bebês

Cortar as unhas do seu bebê pode causar aflição para as mães e inquietação para os pequenos, porém é um cuidado necessário. O corte das unhas com frequência, além de um hábito de higiene, previne que o bebê não se arranhe.

Logo após o nascimento, as unhas dos bebês podem ser cortadas, bem como sempre que estiverem grandes o suficiente para machucar o bebê: uma 1 vez por semana é o recomendado.

cortar a unha do bebê nasce mother care

Antes de começar, lave bem as suas mãos e as do bebê. A tesoura ou cortador infantis precisam ser esterilizados, e no caso da tesoura prefira as com ponta redonda para evitar acidentes.

Corte a unha o mais reto possível, sem cortar muito os cantos que tendem a inflamar ou encravar com mais facilidade. Você pode utilizar uma lixa para eliminar o máximo das pontas. Lembre-se que esses materiais precisam ser de uso exclusivo do bebê.

A unha do bebê nos primeiros meses é bem molinha, parecendo com a textura da pele amolecida pela água, por isso tome cuidado para não cortar demais ou machucar a pele do bebê.

Você pode preferir cortar as unhas do seu filho quando ele adormecer, assim ele não baterá com as mãos e pés, dificultando a tarefa.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: