Meninos e meninas, cuidados diferentes?

A alegria de estar grávida é imensa, e logo  nos primeiros dias você já ficará sonhando se será uma filha ou um filho, nomes vêm a cabeça e preocupações também. Uma delas é: será que tem diferença cuidar de uma menina ou de um menino?

Na verdade, não há grandes diferenças, o mais relevante está na identidade sexual de ambos. A percepção deles quanto ao assunto começa apenas com 1 ano ou 1 ano e meio. Mas é apenas na fase entre 2 e 6 anos que se identificam com outras crianças do mesmo sexo e demonstram comportamentos masculinos ou femininos mais característicos.

A higiene de cada um dos sexos deve ser feita de uma forma específica. As meninas, quando bebês, devem ser  limpas da frente para trás, sem retornar o lenço umedecido para a frente, isto para evitar a contaminação pela uretra, canal por onde sai a urina.

Já com os meninos esse cuidado não precisa ser tão grande, por outro lado,  entre 1 e 3 anos, é necessário que a higiene tenha atenção redobrada com o  prepúcio, pele que recobre o pênis, para não machucar, mas ao mesmo tempo, evitar que haja acúmulo de sujeira.

 

blog diferença entre meninos e meninas nasce mother care

Quanto ao desenvolvimento dos bebês, as diferenças também são poucas e depende de cada bebê.

A coordenação motora do menino tende a ser mais ampla, com movimentos mais agressivos e impulsivos, como correr e pular. As meninas, por sua vez, desenvolvem primeiro os movimentos mais sensíveis, como o de desenhar e o de escrever.

Elas também possuem uma facilidade maior em se expressar através de gestos e expressões, e a fala vem mais rápido para elas que observam mais.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: