Primeiras festas de final de ano do recém nascido

Um recém nascido não curtirá tanto as festas de final de ano como os papais e mamães, mas ele pode ficar encantado pelas luzinhas e decorações coloridas.

Quando o bebê nasce, a sua visão é limitada a objetos que estão de 20 a 35 centímetros dos seus olhos. Por isso, pegue o bebê no colo para aproximá-lo de alguma decoração interessante.

recem nascidos nas festas nasce mother care

Os bebês de um mês, por exemplo, são fascinados por rostos humanos, nesta fase eles não costumam estranhar as pessoas, pois a sua visão ainda é turva. Então, para os parentes que estarão vendo a criança pela primeira vez, pegá-lo no colo com carinho pode fazer com que ele não chore. E vale ter cuidado para não falar ou rir muito alto, para não assustar o pequeno.

Lembre que os recém-nascidos estão em fase de adaptação, e a rotina ainda está se formando, por isso, respeite as necessidades do seu pequeno. Muitas vezes eles podem querer tirar um mais cochilo. E a hora pode não ser a mais propícia, como a meia-noite do Réveillon ou na hora da foto de Natal em família.

Para as mamães que amamentam, a regra é a mesma: todos sabem, ou deveriam saber, que a mamãe que amamenta também precisa descansar, por isso, não tenha medo de se ausentar um pouquinho da festa para ficar junto ao bebê em um local mais sossegado.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.177 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: