Como escolher a cadeirinha para transportar o seu bebê no carro?

Quando o assunto é a segurança do seu bebê estar bem informado sobre os produtos que temos a disposição no mercado é essencial.

No Brasil, o uso do bebê conforto ou cadeirinha para o carro é obrigatório, passível de multa caso não utilizado. A rigidez dessa lei está ligada a um número que assusta: antes da lei ser oficializada, em 2007 os acidentes de transporte mataram 570 crianças de 0 a 4 anos.

As cadeirinhas projetadas para os bebês e crianças tem a função de segurá-las nos pontos mais resistentes do organismo, afim de causar o mínimo de ferimentos internos em caso de acidente.

A cadeirinha para o seu bebê deve ser escolhida conforme a idade, peso e altura de seu filho.  Bebês com idade entre 0 mês a 1 ano, com peso de até 9 quilos, devem optar por bebê conforto ou cadeirinha reversível voltada para trás com o cinto de segurança acima dos ombros da criança.

Veja mais informações na tabela abaixo:

tabela-cadeirinha-bebe nasce mother care

Imagem da Mommy’s Consierge Blog

É importante verificar se a marca da cadeirinha escolhida possui certificação das autoridades competentes, para garantir que os materiais utilizados são de fato resistentes e aprovados nos testes.

Lembre-se que a cadeirinha precisa estar bem colocada no banco de trás do carro, por isso é preciso passar o cinto de segurança do veículo pelos locais indicados no manual de instrução do assento e apertar bem, até que a cadeira praticamente não se mexa.

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Escreva seu endereço de email para receber atualizações.

Junte-se a 1.178 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: