O sol e a vitamina D

O mês de setembro é marcado pela chegada da primavera, estação em que as flores desabrocham e os dias mais ensolarados dão a sua graça.

É um bom momento para as gestantes pegarem um sol e absorver toda a vitamina D que ele proporciona para o seu organismo e do o bebê.

banho de sol gestante nasce mother care

Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, publicada na Revista Pediatrics, foi constatado que um alto nível de vitamina D em bebês pode prevenir infecções respiratórias durante a infância.

“Os cientistas analisaram a concentração da vitamina no cordão umbilical de 922 recém-nascidos e acompanharam a quantidade da mesma até as crianças completarem 5 anos. Aquelas com baixos níveis de vitamina D apresentaram duas vezes mais chances de desenvolver infecções respiratórias comparadas àquelas com maior concentração do nutriente no sangue. Os pesquisadores também notaram que a maioria dos bebês que nasceu durante o inverno tinham baixos níveis de vitamina.”
Fonte: Revista Crescer

A Sociedade Brasileira de Pediatra recomenda que as gestante façam passeios leves, de preferência até às 10 e após às 16h, para estimular a absorção da vitamina D.

Após o primeiro mês do bebê, ele e você podem manter esse hábito juntos.

Lembre-se de levar uma garrafinha de aguá, usar protetor solar, óculos de sol e um chapéu para ficar linda e protegida no seu passeio ao sol.

 

Anúncios

O que você acha disso?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: